terça-feira, 8 de setembro de 2009

Discutindo o Vídeo

Com o vídeo, não podemos afirmar com exatidão, o período que está sendo retratado. Entretanto, subentende-se que trata-se dos períodos compreendidos entre Idade Medieval e Moderna, algo compreendido entre os séculos XV e XVI.


Retratam no vídeo “tecnologias”, como livro “encadernado”, pergaminhos e “blocos de notas” .Esses instrumentos eram tidos para aqueles contemporâneos “inovações de ponta”.


O instrutor orientava o “aprendiz” para utilizar a nova tecnologia, onde esse não aceitava com facilidade o manuseio do livro. Podemos entender, que mesmo com a “capacitação” do instrutor, de nada adiantou, pois para escrever seu próprio manual, o “aprendiz” encontrava dificuldade em manuseá-lo.

Fazendo um comparativo com as tecnologias atuais e as mencionadas no vídeo, constatamos as mesmas dificuldades. Como por exemplo: abrir o livro, e “ligar o computador”, virar a página ou utilizar o sistema...


As vantagens são inúmeras, dentre elas, a otimização das informações; surgindo também desvantagens como a “ perca” do hábito de leitura.


Autores: Carolina Glavam
Elenir da Silva Rodrigues Cardozo
Meri A. M. Mahl
Pedro Romão Mickucz
Solange Maria Bona

Nenhum comentário:

Postar um comentário